Subscreva a nossa newsletter
e conheça melhor os nossos serviços

Cuidamos do seu condomínio como se fosse nosso!

Notícias

seguro da fração

A importância do seguro da fração

O seguro que cobre o risco de danos provocados no imóvel por incêndio, e normalmente danos por raio e explosão, é obrigatório por lei para os edifícios em regime de propriedade horizontal. Este seguro deve cobrir cada fração autónoma e as partes comuns do edifício (telhado, escadas, elevadores, garagem, etc.).

No entanto, este não assegura outras situações que poderão ser, igualmente, graves.

Um dos casos mais frequentes são os danos por água, devido a ruturas que possam vir a existir. Quando contratar um seguro para a sua fração assegure-se que esta rubrica está coberta. Em algumas apólices essa rubrica poderá ser contratada à parte.

Se por algum motivo a fração ficar inabitável, devido a um sinistro coberto, verifique também se o seguro abrange a “privação temporária de uso de habitação” e que lhe cobre o transporte de bens e o alojamento temporário durante a reparação.

Um seguro multirriscos habitação, poderá ser mais abrangente do que somente a cobertura de incêndio, raio e explosão, obrigatória por lei, protegendo devidamente o seu imóvel e os bens móveis existentes no seu interior.

Caso tenha dúvidas, ou entenda que o seu seguro não é o mais adequado e pense em contratar um novo seguro para assegurar os seus bens, imóvel e recheio, contacte-nos.

Pagamento da primeira prestação do IMI é já no próximo mês de abril

O pagamento da primeira prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), referente a 2016, deverá ser realizado no próximo mês de abril.

As datas de pagamento do IMI variam consoante o montante a pagar. O proprietário recebe, durante o mês de março de cada ano, a nota de cobrança. Se o valor do imposto for inferior a 250 euros, o contribuinte pagará numa única prestação até ao final do mês de abril. Se o valor for entre 250 e 500 euros, o Fisco divide-o em duas prestações, que devem ser pagas até ao final de abril e de novembro. Se o valor ultrapassar os 500 euros, é repartido por três prestações, a pagar nos meses de abril, julho e novembro.

Caso a soma do valor patrimonial tributário dos imóveis de um contribuinte ultrapassar os 600 mil euros passa, a partir deste ano, a ser cobrado um imposto adicional, de 0,7 ou de 1 por cento.

No caso de 2 titulares (por exemplo, um casal casado em comunhão de adquiridos, que adquiriu o imóvel quando casados) o total do património imobiliário é dividido por 2.

Chama-mos a sua atenção para o simulador da DECO “Pague menos IMI” (www.paguemenosimi.pt) que lhe permitirá simular o valor patrimonial tributário do seu imóvel e verificar se o mesmo está atualizado ou se está a pagar imposto a mais.

meios de pagamento

Novos meios de pagamento para os condóminos

Com o objetivo de complementar os serviços que disponibilizamos aos condomínios que gerimos, começamos a partir de hoje a disponibilizar o pagamento das quotizações do condomínio através da rede Multibanco e dos agentes PayShop, complementando as opções já existentes.

Este serviço não terá qualquer custo adicional para o condómino ou para o condomínio.

Poderá assim, com a informação sobre a entidade e referência que passarão a integrar o aviso de pagamento de quotas em dívida, pagar a sua quotização a partir da rede Multibanco ou do “homebanking”.

 

Acreditamos que esta nova possibilidade de pagamento vai facilitar o pagamento das quotizações, permitindo uma maior comodidade dos condóminos. Aproveite e pague no multibanco!

Novo site Domus House

A Domus House, Gestão e Administração de Condomínios, tem uma cara “nova”.

Renovámos o nosso site de forma a melhorarmos a comunicação com o mercado, nomeadamente na apresentação dos serviços que temos para oferecer.

Atualizámos alguns conteúdos e lançamos novas áreas, como por exemplo o registo de ocorrências que possibilita registo online de ocorrências dos condomínios que gerimos e a apresentação da legislação de referência do setor.

Além disso, e respondendo às necessidades atuais no que diz respeito à forma como os utilizadores acedem à Internet, o design e a tecnologia utilizada permite que o site se adapte a qualquer ecrã, independentemente do dispositivo (pc, smartphone ou tablet). Esperamos que gostem!!

Rendas residenciais descem 11,4% em Lisboa

De acordo com as estatísticas Ci/LardoceLar.com, na Área Metropolitana de Lisboa (AM Lisboa) a oferta de fogos para arrendar ascendeu, em 2013, a 17.201 unidades.

Ligeira recuperação do mercado imobiliário português

São cada vez mais fortes os sinais a apontar para a recuperação do mercado imobiliário português.

Contacte-nos

915 428 028
geral@domus-house.pt
Envie-nos uma mensagem
Rua da Penha de França, 86A - Lisboa

Seg. a Sexta, das 9h -18h